É fundamental saber identificar para quem sua empresa consegue fornecer e qual o tamanho da demanda do Órgão para quem você pretende vender o seu produto ou o seu serviço.
Reflita: é melhor fornecer direto para a Prefeitura da sua cidade ou sua empresa tem capacidade para fornecer para o Governo do Estado ou para o Governo Federal?
Você tem de saber quem é o seu cliente, o que apresenta menor risco e maiores chances dos seus produtos ou serviços serem competitivos.
Será que seus produtos estão adequados? Será que você consegue atender a necessidade do Órgão para o qual está licitando?
Essas são questões importantes que fazem toda a diferença na hora de escolher para quem fornecer.
Cada vez mais os órgãos compradores estão publicando os seus planos anuais de compras.
Assim, você pode saber com antecedência o que será adquirido, em quais quantidades e as características dos produtos e serviços.
Escolha um Órgão público de cada vez. Cada um tem suas regras específicas; seus processos de licitação podem ser presenciais ou eletrônicos e há muita informação nova a ser conhecida.
Depois que já estiver tendo receita de forma recorrente com um Órgão comprador, torna-se mais simples ampliar a sua participação nas licitações de outras instituições.